Carreta com livros viaja o Brasil

Há alguns dias a população de Cacoal se deparou com uma carreta diferente estacionada ao lado da praça Municipal. A carreta espírita vinda direto de Minas Gerais tem mais de 2,2 mil títulos de literatura espírita de todo o mundo. O idealizador do negócio diferente é Adjair Fernandes de Faria, um mineiro de Uberaba que disse ter criado a ideia e mostrado a Chico Xavier, considerado o maior médium brasileiro e autor de centenas de títulos. “Eu tive a ideia e mostrei a ele pra retribuir todo o bem que recebi”, disse.

Ao longo de 18 anos viajando o Brasil, Adjair já esteve em 905 cidades e disse que recebeu cerca de quatro milhões de visitantes na ‘livraria móvel’. Só do médium Chico Xavier há 459 títulos psicografados, ou seja, ditados por espíritos, conforme a crença espírita.

Apesar de ter uma população predominantemente evangélica, o Estado de Rondônia tem surpreendido o dono da carreta pelo interesse. Muitos curiosos que não são adeptos da doutrina visitam a carreta, conforme explicou Adjair. “Graças a Deus os evangélicos tem comprado os livros da doutrina, o que é muito bom, até pastores já compraram os livros”, contou. Ele disse que um misto de curiosidade e interesse move os frequentadores da livraria. “É uma leitura super saudável e fascinante que te projeta no começo, na origem de tudo, te traz para o presente e projeta para o futuro”, filosofou.
O professor de Direito Bruno Milenkovich Caixeiro, de 30 anos, é adepto da doutrina há 10 anos. Vindo de Marília, interior de São Paulo, para Rondônia há cinco anos, hoje frequenta um centro espírita e se interessa pela literatura. Já visitou várias vezes a carreta espírita e sempre passa um bom tempo lendo e observando os títulos a venda.

Serviço

Os preços são outro atrativo para os adeptos e curiosos, alguns livros são comercializados a menos de R$ 5. A carreta vai permanecer em Cacoal até o dia 30, depois segue para Ministro Andreazza, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Títulos

A doutrina espírita parte do princípio básico da ‘Lei da Evolução – Lei da Reencarnação e Lei de Causa e Efeito’. Vários títulos explicam os princípios da doutrina, entre eles os principais são as obras do idealizador do Espiritismo pelo educador francês Allan Kardec, são eles: ‘O livro dos espíritos’, ‘O Evangelho segundo o espiritismo’ e ‘O livro dos médiuns’.

 

Fonte: http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=11578

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Notícias e comentários. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s