Crack e outras drogas – Enfrentamento (Kit de Mobilização)

Aqui você encontra materiais de apoio construídos com base em conhecimentos científicos atualizados, que podem subsidiar iniciativas voltadas à prevenção e a recuperação de usuários de crack e outras drogas.

PDF – Cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes

PDF – Drogas: Cartilha mudando comportamentos

 PDF – Drogas: Cartilha para educadores

PDF – Drogas: Cartilha para pais de adolescentes

 PDF – Drogas: Cartilha para pais de crianças

 PDF – Drogas: Cartilha sobre tabaco

 PDF – Legislação sobre drogas no Brasil

 PDF – Livreto informativo sobre drogas psicotrópicas (Leitura recomendada para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental)

 PDF – Glossário de álcool e drogas

Denúncia ao Tráfico

Cada estado brasileiro possui um canal de denúncias ao narcotráfico. A Policia Militar recebe denúncias pelo telefone 190. As policias Civil e Militar de cada Estado estão preparadas para receber informações sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
Estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará também contam com o Narcodenúncia, um canal que recebe denúncias ao narcotráfico através do telefone 181. O número deve ser acionado sempre que houver informações que possam levar a polícia até o traficante (endereços, descrição física, números de placas de automóveis, motocicletas, pontos de referência etc.) Ao ligar para este numero, a denúncia será registrada e investigada. O sistema recebe denúncias anônimas e garante o sigilo do denunciante.

Como oferecer ajuda

Entre tantas, o crack é uma droga que causa dependência com muita rapidez. Para o usuário se recuperar, a ajuda precisa vir na mesma velocidade. O primeiro passo é buscar ajuda de profissionais especializados e iniciar o tratamento. No Brasil existem instituições que prestam atendimento tanto para a família quanto para o dependente.

O vídeo a seguir mostra a importância dos familiares na recuperação de um usuário de crack, e como um ambiente acolhedor, e pessoas dispostas a entender e a ouvir podem fazer a diferença no tratamento.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Biblioteca Virtual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s