Ajudar é o melhor remédio

O ano de 2012 já começou. É momento de pensarmos no que fizemos e no que ainda podemos fazer para ajudar o próximo. Inspirada nisso, a empresa Boehringer Ingelheim lançou a campanha “Ajudar é o melhor remédio”. O trabalho, que começou em 2011, leva às ruas centenas de funcionários da Boehringer com um único objetivo: praticar boas ações.

Se você curte essa ideia e quer ajudar, não se preocupe. Na campanha, talento não é essencial, pois basta incorporar o espírito de solidariedade e contribuir com pequenas atitudes, como ajudar alguém a atravessar a rua, oferecer um sorriso, um abraço ou simplesmente compartilhar essa ideia em uma rede social. O importante mesmo é participar positivamente da vida de alguém.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o trabalho voluntário é um ótimo remédio contra a depressão, pois ajuda a quebrar a rotina e estimular a confiança, a tolerância e o respeito entre as pessoas.

Se com todos esses benefícios você ainda não se convenceu de que ajudar o próximo é uma coisa boa, assista ao vídeo da campanha “Ajudar é o melhor remédio” e faça como a Rede de Mobilização Social: sensibilize-se. Para saber mais sobre esta iniciativa conheça a página da campanha ou acesse o Facebook.

Seja um mobilizador voluntário. Pratique o bem e receba o bem.

Fonte: Rede de Mobilização Social

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e comentários, Vídeos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s