Espírita,carismáticos e pentecostais quase unidos

Há muitas obras sobre o assunto.

Menciono algumas: “A Sabedoria do Evangelho” (oito volumes), de Carlos Torres Pastorino, doutor pela Universidade Gregoriana de Roma, e autor, também, de “Minutos de Sabedoria” (Ed. Vozes) e de “Técnica da Mediunidade” (Ed. da UNB);

“Diversidade de Carismas – Teoria e Prática da Mediunidade”, de Hermínio C. Miranda (Ed. Lachâtre, SP); “A Bíblia à Moda da Casa”, de Paulo Neto (Ed. Panorama Espírita Publicações, Divinópolis, MG);

“A Face Oculta das Religiões” (Ed. EBM, SP), de José Chaves Reis. E há centenas de outras obras afins de renomados autores, entre eles Robert Amadou (Instituto Metapsíquico, de Paris); Ernesto Bozzano (metapsiquista e filósofo italiano); W. Whately S. Carrington (professor da Universidade de Cambridge); Remy J. Chauvin (professor da Sorbonne e F. C. Estrasburgo); J. Banks Rhine (professor da Universidade de Duke, EUA); Leonid I. Vassiliev (Academia Soviética de Medicina); Huberto Rohden (filósofo, teólogo e escritor jesuíta); e Kardec, que foi o codificador do espiritismo.

João instrui-nos para que examinemos os espíritos (1 João 4,1). Mas como examiná-los sem a prática do espiritismo? E, para isso, tem que haver os médiuns de qualquer religião, os quais são pessoas que têm dons espirituais para a comunicação, quando podem ocorrer profecias, revelações, curas, sabedoria, o falar em línguas estrangeiras (exenoglossia) e não só o blablablá (glossolalia). Se o médium tem dons espirituais especiais de exenoglossia, ele até livros científicos e de alto nível de moral escreve (psicografia) ou cita (psicofonia), como vemos na Bíblia. Inclusive, há médiuns analfabetos, o que nos prova que os autores são mesmo os espíritos incorporados.

Os espíritos dos profetas (desencarnados), e não o Espírito Santo, estão sujeitos aos próprios profetas ou médiuns (1 Coríntios 14,32 e 33). Os dons espirituais (mediúnicos) são de Deus, que os dá às pessoas, após o que, eles passam a ser também dos espíritos delas (1 Coríntios 14,14). E são espirituais porque são dos espíritos desencarnados e encarnados, que são comandados por um só espírito, o de Jesus (1Coríntios 12,11).

Márcio Mendes, da Canção Nova, em “Oração em Línguas”, página 112, faz diferença entre tradução e interpretação. Realmente, o médium (carismático) recebe a interpretação telepática na sua mente, como se fosse uma tela mental. Para o teólogo belga José Comblin, há um perigo de se confundir o Espírito Santo com as iniciativas puramente humanas (idem, página 109), o que nos lembra os fenômenos espíritas que são humanos.

Já Romero Cantalamessa, um dos pregadores do papa, os fenômenos carismáticos ocorrem também fora do cristianismo (idem, página 111). De fato, os fenômenos mediúnicos ou espíritas não escolhem religião. “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele” (Efésios 1,17). O espírito não é o do próprio Deus.

Bem disse Jesus que nada ficará oculto (Mateus 10,26). E afirmou são Pedro que nossos filhos e filhas profetizarão, que nossos jovens terão visões e que nossos velhos sonharão (Atos 2,17). E percebe-se que é uma questão de tempo para que os espíritas, os carismáticos católicos e os pentecostais, conhecendo “in totum” a verdade libertadora, dar-se-ão as mãos, formando um só rebanho e um só pastor!

A mediunidade não tem como ser calada. A comunicação dos Espíritos alcançou um estágio que nega-los é burrice.


Espiritismo Estudo e dúvidas – Comunhão

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Articoli in italiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s