Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus

Aos que acham sua vida ruim, e ou aos que acham que a vida não tem objetivo, ou aqueles que querem auxiliar:

Em 1º de Março de 1.969, foi iniciado um trabalho de amor, com a distribuição de sopa aos pobres na Alameda do Ipê Branco 129, na região da Pampulha – Belo Horizonte/MG.

A casa, onde se fazia a distribuição de sopa, estava pequena para o número de necessitados. Era necessária a compra de um lote e o antigo bairro Santo Inácio, hoje Floramar,  foi o local escolhido.

Em 1.972, na sua sede própria do bairro Floramar, o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, inicia com pioneirismo, o amparo a crianças deficientes, carentes e portadoras de paralisia cerebral. Naquela época sequer imaginavam que aquela missão seria vencer ao longo do tempo grandes desafios, ultrapassando limites, diversificando atividades. Esse mérito pertence não só a diretoria, ele é dos vários trabalhadores, doadores, que com sua preciosa generosidade souberam atender nossos apelos e passaram a ser os pilares desta Instituição.

Trabalho, confiabilidade, qualidade e lealdade são os princípios que sempre nortearam a nossa atuação. E eles nos levaram muito mais longe do que poderíamos prever.

Hoje o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus é uma Associação Beneficente e de Assistência Social, de orientação religiosa cristã, constituída de ilimitado número de associados, com a finalidade de prestar assistência material e amparo a pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos), sem distinção de crença, raça ou nacionalidade, o que faz com a missão específica de:

MISSÃO: Acolher, assistindo e buscando resgatar, ao máximo, o potencial de crianças, adolescentes e idosos, carentes e/ou especiais , vinculadas à Instituição, sem distinção de crença, raça ou nacionalidade, atuando, efetivamente, no seu desenvolvimento funcional, cognitivo, social, afetivo e espiritual, no intuito de contribuir para uma sociedade mais justa.

Os usuários de todas as unidades recebem assistência inteiramente gratuita. A instituição sobrevive graças às contribuições espontâneas da sociedade, através de carnês, débitos em conta da Cemig, Copasa, Telemar/OI, e doações diversas em bens materiais, alimentos, remédios, etc.

http://www.caminhosparajesus.org.br/site/index.php

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Institucional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s