Previsões para o próximo ano – Segundo o Espiritismo

São muitas as previsões para o próximo ano.

Muitas pessoas vão morrer, outras tantas vão nascer;

Algumas catástrofes naturais irão chamar a atenção para determinadas regiões;

Pessoas irão casar, outras irão se separar;

o futuro pelo espiritismo

Agora para você que me Lê coisas boas aconteceram em sua vida, coisas ruins também irão fazer com que você perca o sono, realizações serão alcançadas, alguns problemas de saúde podem vir a ocorrer com você ou com algum de seus familiares ou pessoas próximas. No trabalho você conseguirá ser reconhecido, também pode vir a ocorrer problemas então se prepare para possíveis contratempos. No campo sentimental, para você que está sozinho é bem possível que encontre um novo amor, e para você que está casado ou namorando, crises podem abalar seu relacionamento, se não houver compreensão de ambas as partes a separação é inevitável.

Acredito que resumidamente é isto, então se prepare será um ano bem movimentado.

Falando sério poderia eu até abrir uma tendinha e fazer umas caras e bocas, usar uma roupa extravagante e pronto vou faturar algum, explorando os ávidos por crenças imediatistas, algo que possa ficar sonhando e ocupando sua mente sem se preocupar em traçar seu próprio destino, até porque ter um roteiro da vida já determinado é mais fácil, é só encostar a cabeça no travesseiro e ficar esperando as coisas acontecerem.

O ESPIRITISMO NÃO É MÍSTICO, NÃO REVELA O FUTURO, NÃO DESVENDA O PASSADO, NEM MUDA NADA COM UMA VARINHA DE CONDÃO. Sem trabalho nosso futuro é bem simples de prever. Teremos doenças relacionadas ao ostracismo mental e físico, problemas de relacionamentos, e a não ser que você seja um herdeiro de fortuna ou ganhador da loteria terá problemas financeiros.

As previsões que Kardec faz em suas obras são todas pautadas em observações e estudo, ele até cita alguns casos raros de pessoas que prevêem fragmentos do futuro, mas são raros e acontece de forma natural para algum tipo de prova do Espírito encarnado.

Em Obras Postumas, Kardec cita os médiuns de Dupla Vista ou Segunda Vista, que podem ter o dom da presciência, mas esclarece que na verdade não é uma visão futura e sim “apenas o resultado de uma consciência mais clara do que existe, e não uma predição de coisas fortuitas, sem ligação com o presente; é uma dedução lógica do conhecido para chegar ao desconhecido, que depende, muito freqüentemente, da nossa maneira de fazer.”

O ouvinte se encanta pelas palavras e pelo desejo de entender o desconhecido começa a endeusar este médium que caso se encante com este novo status tende a se perder deixando a fascinação tomar conta, a vaidade lhe subindo a cabeça espíritos afins irão lhe influenciar para que se inebrie com a fama, muitos passam a cobrar, e passam a viver da ilusão alheia. As conseqüências para tais atos só Deus saberá aplicar. Até porque os que se deixam levar por previsões fajutas também tem sua “culpa”, pois abdicam de resolver seus problemas e buscam nas crendices a resolução imediata, posso incluir nesta orla os que adentram os Centros Espíritas atrás dos infindáveis passes sem se preocupar com uma mudança de postura, ou mesmo nas intermináveis consultas fraternas. O desabafo é uma terapia prova disto são os profissionais que se formam aos milhares todos os anos mundo afora com o propósito de auxilio os necessitados, só que todo tratamento tem prazo determinado.

Em O Céu e o Inferno obra kardeciana, temos uma previsão bem interessante:

“Quando os homens forem melhores só passarão ao mundo invisível como Espíritos bons, e estes, ao se reencarnarem trarão para a humanidade corpórea somente criaturas aperfeiçoadas.

Então a Terra, deixando de ser um mundo de expiação, os homens não mais sofrerão nela as misérias que são hoje as conseqüências de suas imperfeições. É essa a transformação que está em marcha neste momento e que elevará a Terra na hierarquia dos mundos”. (Ver O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 3.)

 prever o futuro espiritismo

As pessoas que querem a qualquer custo demonstrar a força do Espiritismo como forma de provar suas teorias se apegam a trechos como este e divulgam como propaganda, alguns até datam para dar mais impulso as teorias místicas. Os Espíritos em O Livro dos Espíritos – LAKE fizeram uma previsão que demonstra que o mundo se tornará perfeito sim, assim como está escrito acima em grifo, vejam:

116. Há Espíritos que ficarão perpetuamente nas classes inferiores?

– Não; todos se tornarão perfeitos. Eles mudam, embora devagar, porque, como já dissemos uma vez, um pai justo e misericordioso não pode banir eternamente os seus filhos. Querias que Deus, tão grande, tão justo e tão bom, fosse pior que vós mesmos?

Todos nós seremos Espíritos perfeitos um dia, mas o tempo que isto irá ocorrer dependerá de cada um, sendo assim é impossível determinar datas, o mesmo ocorre com o planeta, até porque saímos do campo individual e entramos no coletivo, imagina alinhar o pensamento de 7 Bilhões de pessoas, se atualmente divergimos até de nós mesmos. As pessoas querem relacionar situações da Bíblia, ou mesmo tragédias naturais de grandes proporções, ou eventos cósmicos com esta previsão acima, é matemática mística sem sentido algum. Esta transformação pode começar hoje, caso este texto toque seu coração e você se sinta no dever em mudar de postura se tornando melhor conforme seus conceitos, a “Nova Era” chegou para você, e possivelmente para os que se espelharem nos seus novos exemplos.

Na Obra Agenda Cristã de André Luiz e psicografada por Chico Xavier item 18 – LEMBRANÇAS ÚTEIS, ele nos orienta acerca também deste tema:

Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade, o que fazer.

*

Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.

*

Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

*

Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais, quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.

*

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.

 

É uma lição fabulosa, evidente que não vamos refletir sobre cada ponto, ficaria enorme nosso texto, mas é uma pequena amostra do que tem o dom da palavra para nos alertar sobre as questões espirituais, um amigo citou que nosso futuro é agora no presente, estamos moldando a cada segundo como será o nosso amanhã.

Não se preocupe como será o ano que está por nascer e sim como podemos nos melhorar dia a dia, quais as ações que podemos ter para construirmos uma melhora, quando for a hora de nosso balanço de virtudes que daqui a algum tempo tenhamos mais do que temos hoje, que nossos vícios sejam menores, que nossos ímpetos estejam um pouco mais controlados.

Em alguns momentos decepcionamos as pessoas que estão a nossa volta, em alguns momentos temos atitudes que são pouco explicáveis não condizentes com nossa postura cotidiana, mas poucos sabem o quanto fazemos esforços para sermos melhores, o quanto nos esforçamos para não sucumbirmos aos vícios terrenos, por isto vamos valorizar todas as conquistas, sem julgar e buscando sempre o perdão e a compreensão. Como podemos medir o esforço alheio? Façamos deste ano o marco para esta mudança em nossa forma de ver nosso próximo, e a nós mesmos.

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Artigos Fábio Duarte. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Previsões para o próximo ano – Segundo o Espiritismo

  1. miriam disse:

    Ótima mensagem p ser lida antes do Ano Novo. Devemos colocar nossos pensamentos em ordem e entender o verdadeiro significado do “Feliz Ano Novo”, começando por nós mesmos. Um abraço à todos e mta luz em seus caminhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s