Revolução a Brasileira

revolução americana

Fazendo um paralelo com outras nações escolhi a Rússia, e os Estados Unidos para fazer um paralelo com o nosso querido e amado Brasil.

A Rússia após séculos tendo como regime o imperialismo autocrático, mantendo seu povo em absoluta desigualdade e pobreza houve o levante do povo na Revolução de 1917, onde o poder foi deixado a cargo de moderados socialistas, mas a ala extremista achou pouco e oito meses depois assumiu o poder criando a União das Republicas Soviéticas Socialistas – a partir daí a maioria sabe da história, o autoritarismo mascarado de comunismo tomou conta de tudo, a única diferença de antes para o depois foi que ao invés de umas poucas famílias se beneficiarem da máquina pública agora são uns poucos camaradas que se aproveitam da mão amiga e da Grande URSS. Mas como não “há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acaba”, em 1989 o descontentamento geral devido a devaneios das autoridades a transição para um governo “democrático” acontece, evidente que esta mudança de governo acontece pela incapacidade financeira de manter uma estrutura corrupta e paternalista, sem benefícios reais a população geral, o que vemos hoje é uma democracia fajuta e corrupta, aonde alguns dominam e ditam as regras, e graças ao Deus russo, suas reservas minerais são riquíssimas o que  financia este novo modelo de gestão. O povo Russo habituou-se a viver a sombra da força a séculos, só que ao menos agora eles experimentam a pujança econômica sendo refletido em suas vidas, desta forma se conformam e vivem, afinal de contas esta geração está bem melhor que a anterior. A Rússia é a segunda nação mais corrupta da Europa.

Os Estados Unidos da América bem mais novo que a Rússia também teve seus embates internos, só que ao contrário da Rússia as ideologias socialistas sempre horrorizaram seu povo, afinal a crença no trabalho duro e perseverança foram o norte que guia esta nação desde seus primórdios, a crença no modelo de apadrinhamento pública nunca foi bem vista por lá, prova de tal organização é a constituição que rege os país, aonde a grande parte da população sabe de sua existência, e suas emendas, que impede o governo em assumir um papel que beneficie alguns em detrimento a outros, evidente não se trata de um país perfeito, existe desigualdades econômicas, mas o livre manifesto, e respeito pelas leis que protegem a sociedade é o que predomina. A Democracia através do voto claro favorece a mudanças de perfil do governo quando não agrada a maioria, mesmo nós que estamos longe observamos que a postura de comando muda conforme o posicionamento de seus governantes. A revolução americana acontece a todo momento, basta que a política não agrade seus habitantes. E o povo é respeitado e ouvido, ao contrário do modelo Russo.

            O Brasil começa sua história de certa forma parecida com os Yankess, fomos descobertos, colonizados explorados e quando resolvemos nos levantar contra a colonização, tudo muda e nossa história se rompe da semelhança com a dos americanos, fomos passivos diante ao trono português, subornamos meio mundo para que fossemos aceitos como nação, nossa população era ridicularizada ao querer trabalhar, nossos visionários eram taxados de loucos e de buscar autopromoção, educação nunca foi prioridade, os Oligarcas que dominaram nosso país após a “independência” sempre foram resignados com nossa condição agrícola e de figurantes no cenário mundial, quando nosso fervor patriótico foi invocado em uma guerra, a maior da America do Sul, não passou de um teatro armado contra o desenvolvimento auto sustentável, e mesmo na vitória saímos derrotados, contraímos uma grande mancha moral contra o povo paraguaio, assassinato gratuito de uma população inteira. A modernidade só veio nos agraciar com sua presença na década de 40 do século passado, com Getúlio Vargas, e não foi fácil, afinal vender feijão e café era mais importante que produtos manufaturados, na mentalidade da retrograda elite brasileira, e o povo? Que povo?

Brasil graças a um clima tropical, solo vasto e fértil, conseguiu sobreviver a tanta má vontade e incompetência. No temor do comunismo militares assumiram o poder central, 20 anos de censura e luta do povo por uma posição democrática. A abertura política foi tensa e morosa, desigualdade social perdurava, então demos o primeiro passo para nossa revolução moderna, só que o eleito foi um oligarca das antigas, que tinha suas idéias alinhadas com os antigos parasitas do poder, e em nossa primeira eleição direta tínhamos a opção de votar em um revolucionário cubano ou nos antigos sanguessugas do poder, o povo tinha certeza que se os socialistas ganhassem muitas criancinhas seriam devoradas, e com isto ganhamos nossa abertura econômica, tirando o país do isolamento. Na eleição seguinte o mesmo aconteceu, o temor do comunismo nos trouxe a estabilização da economia e o governo inicia o processo de descentralização do poder industrial, deixando a cargo de empreendedores o direito a exploração industrial do país. O Brasil mesmo não sendo comunista insistia em manter sua cultura paternalista, com empresários monopolistas, e o povo? Começava a dar as caras no teatro tupiniquim.

Em 2002 finalmente os “Comunas” assumiam o poder em nosso estimado Brasil, mas isto se deu apenas porque os socialistas brasileiros disseminaram a idéia que precisávamos fazer nossa revolução com moderação, e juraram que não iriam devorar as criancinhas, e não é que o povo acreditou? Foi um massacre eleitoral, uma vitoria incontestável, o povo em festa, a esperança tomou conta das ruas, finalmente o Brasil havia se libertado dos parasitas políticos, um trabalhador, que saiu dos confins do nordeste, chegou ao planalto, milhões de brasileiros emocionados com a posse deste novo líder, que iria nos levar a uma onda de igualdade e ruptura com a corrupção.

Ainda bem que sonhar não custa nada, nossos comunistas provaram ser  mais capitalistas que os antigos governantes, ao menos criaram uma teia de redistribuição de renda aonde milhões e milhões serão beneficiados com programas sociais para intervir na extrema pobreza que assola nosso rico país.

revolução russa

            Aonde foi parar nossa revolução? Fomos traídos?

Difícil responder a esta pergunta, afinal estamos (povo) sendo traídos a séculos por nossos governantes, o que seria mais um menos um?

O que vejo de bom na vitória dos nossos socialistas é fortalece a idéia de que Comunismo Socialista não ajuda ninguém, a não ser é claro os próprios socialistas profissionais, quer dizer, eles criaram uma nova definição para socialismo. O que cria cargos públicos aos milhares cobrando dízimo de seus empregados para sustentar uma rede de camaradas que vem crescendo e alastrando suas teias por todas as esferas do poder público. Poxa será que iremos retroceder? Voltar aos antigos domínios sem vez e voz?

Tudo depende de cada brasileiro que vota, que decide, que tem o poder de revolucionar, ou é mais fácil deixar que decidam por nós.

Queremos ser o Imperialista Americano que dá condições ao seu povo, ou o Imperialismo Russo que propagandeia ao mundo afirmando a bela vida que seu povo leva.

Este artigo não é favor ou contra qualquer candidato e sim a favor do povo, e que levante sua voz independente de quem governa, ninguém pode decidir por nós e sim nós iremos decidir como devem governar por nós.

Nas próximas eleições temos algumas opções: Um de esquerda que não tem a mínima idéia de que lado está, um direita que jura que é esquerda, um neutro que foi criado do nada por um antigo trabalhador que hoje é representante do grande capital e uma extrema esquerda que de tão socialista quer tudo só pra si.

Mas isto não importa e sim como nos portaremos após a eleição.

revolução brasileira

Como Espíritas nossa participação social não deve cessar, somos responsáveis, a religião entorpece nossas mentes, por isto o Espiritismo é filosófico.

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Artigos Fábio Duarte e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s