Religião é tema de filmes

filme causa e efeito

Espiritismo, mediunidade e questões paranormais são os temas de “Causa & Efeito” e “O Céu É de Verdade”, já em cartaz nos cinemas de Belo Horizonte.

Ambas as produções seguem a linha de sucessos anteriores com temáticas religiosas. De 2008 a 2012, seis filmes espíritas somaram mais de 80 milhões de espectadores no país.

Os brasileiros mais bem-sucedidos são “Chico Xavier”(2010), dirigido por Daniel Filho, e “Nosso Lar” (2010), de Wagner de Assis, que foram vistos, respectivamente, por 3,4 milhões e 4 milhões. O primeiro arrecadou R$ 30 milhões e o segundo, R$ 36 milhões.

Dirigido por André Marouço (de “O Filme dos Espíritos”, de 2011), a produção nacional “Causa & Efeito’ é inspirada nos princípios de Allan Kardec e conta a história de Paulo (Matheus Prestes), um policial que leva uma vida tranquila e estável com sua família, até que um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado mata sua mulher e filho.

Filme o ceu é de verdade

Traumatizado e revoltado com a injustiça, já que o criminoso não é preso, Paulo decide fazer justiça com as próprias mãos. A mando de seu chefe, ele mata outras pessoas, mas, quando descobre a triste história de Madalena (Naruna Costa), ele muda de ideia. Os dois se apaixonam, fogem juntos e usam a palavra de Deus para reconstruir suas vidas.

Visita ao Paraíso. Já a produção norte-americana “O Céu É de Verdade”, dirigido por Randall Wallace, é baseado no livro homônimo de Todd Burpo com Lynn Vincent.

O enredo mostra a história do pastor Todd Burpo (Greg Kinnear), casado com Sonja (Kelly Reilly). Os dois têm um filho pequeno, Colton (Connor Corum), que enfrenta um problema grave e precisa ser operado às pressas. Após se recuperar, o garoto conta para os pais que anjos o visitaram durante a cirurgia e narra situações de quando estava desacordado.

Todd passa, então, a questionar a própria fé. E passa a acreditar que o filho visitou o paraíso e retornou à Terra.

Fonte: O Tempo

Não deixe de conhecer nossa comunidade no VK.COM

vk.com/espiritismo

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Institucional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s