Passe Espírita

Ao ler este artigo acompanhe o audio:

 

 

passe espiritismo

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça dai”     – (Mateus 10;8)

O Livro dos Espíritos questão 625:

  1. Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo?

–  Vede Jesus.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Passe de ordem Mental  – “A cura apenas se dá por intenção do enfermo”

Não furtes

 “Aquele que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as suas mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.” – Paulo. (Efésios,4:28.)

Há roubos de variada natureza, jamais catalogados nos códigos de justiça da Terra.

Furtos de tempo aos que trabalham.

Assaltos à tranqüilidade do próximo.

Depredações da confiança alheia.

Invasões nos interesses dos outros.

Apropriações indébitas, através do pensamento.

Espoliações da alegria e da esperança.

Com as chaves falsas da intriga e da calúnia, da crueldade e da má-fé, almas impiedosas existem, penetrando sutilmente nos corações desprevenidos, dilapidando-os em seus mais valiosos patrimônios espirituais.

Por esse motivo, a palavra de Paulo se reveste de sublime significação: – “Aquele que furtava não furte mais.”

Se aceitaste o Evangelho por norma de elevação da tua vida, procura, acima de tudo, ocupar as tuas mãos em atividades edificantes, a fim de que possas ser realmente útil aos que necessitam.

Na preguiça está sediada a gerência do mal.

Quem alguma coisa faz, tem algo a repartir.

Busca o teu posto de serviço, cumpre dignamente as tuas obrigações de cada dia e, atendendo aos deveres que o Senhor te confiou, atravessarás o caminho terrestre sem furtar a ninguém.

 

Obra Fonte Viva – Chico Xavier / Emmanuel

 passe espiritual

O Livro dos Espíritos questão 886:

  1. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade,como a entendia Jesus?

Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas.

  1. Haveria, assim, dois elementos gerais do Universo: a matéria e o espírito?

— Sim e acima de ambos, Deus, o criador, o pai de todas as coisas. Essas três coisas são o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas ao elemento material é necessário ajuntara fluido universal, que exerce o papel de intermediário entre o espírito e a matéria propriamente dita, demasiado grosseira para que o espírito possa exercer alguma ação sobre ela Embora, de certo ponto de vista, se pudesse considerá-lo como elemento material, ele se distingue por propriedades especiais. Se fosse simplesmente matéria não haveria razão para que o espírito não o fosse também. Ele esta colocado entre o espírito e a matéria; é fluido, como a matéria e matéria; suscetível em suas inumeráveis combinações com esta, e sob a ação do espírito de produzir infinita variedade de coisas, das quais não conheceis mais do que uma ínfima parte. Esse fluido universal, ou primitivo, ou elementar, sendo o agente de que o espírito se serve, é o princípio sem o qual a matéria permaneceria em perpétuo estado de dispersão, e não adquiriria Jamais as propriedades que a gravidade lhe dá.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Obra O Consolador “Transfusão de energias psíquicas”

 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A Gênese – Os Milagres e as previsões Segundo o Espiritismo

Cp. XIV – 31. O fluido universal, como já se viu, é o elemento primitivo do corpo carnal e do perispírito, que são apenas transformações dele. Pela identidade da sua natureza, esse fluido pode fornecer princípios reparadores ao corpo. Estando condensado no perispírito, o agente propulsor é o espírito, encarnado ou desencarnado, que infiltra em um corpo deteriorado uma parte da substância de seu invólucro fluídico. A cura se realiza pela substituição de uma molécula doente por uma sadia. O poder curador, portanto, dependerá da pureza da substância inoculada; ele ainda depende da energia da vontade, que provoca uma emissão fluídica mais abundante e dá ao fluido uma força de penetração maior, finalmente, das intenções que animam aquele que deseja curar, quer seja homem ou espírito. Os fluidos que emanam de uma fonte impura são como substâncias medicinais adulteradas.

  1. Os efeitos da ação fluídica sobre os doentes são extremamente variados, segundo as circunstâncias. Algumas vezes essa ação é lenta e requer um tratamento prolongado, como no magnetismo comum; de outras é rápido como uma corrente elétrica. Existem pessoas dotadas de tal poder, que só com a imposição das mãos, ou até por um ato da vontade, curam instantaneamente certos doentes. Entre os dois pólos extremos dessa faculdade existem gradações ao infinito. Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação. O princípio é sempre o mesmo: o fluido, que desempenha o papel de agente terapêutico, e cujo efeito está subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.

Bíblia (Segunda Espístola a Timóteo Cp. I, versc. 6)

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos.”

O passe é necessário?

“Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também.” (Lucas 6;38)

“Em seguida impôs-lhes as mãos e partiu dali.” ( Mateus 19;15)

Quando tomar um passe?

“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso.”

(Mateus 11;28)

Como aplicar o passe?

“e lhe impôs as mãos. No mesmo instante, ela se endireitou e glorificava a Deus.” (Lucas 13;13)

Quem precisa tomar um passe?

“Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Lucas 2;17)

passe magnetico

Tipos de Passe

Passe magnético -> Gênese Cp XIV item

  1. A ação magnética pode se produzir das seguintes maneiras:

1a) Pelo fluido do próprio magnetizador. É o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha vinculada à potência e, sobretudo, à qualidade do fluido.

2a) Pelo fluido dos espíritos agindo diretamente e sem intermediário sobre um encarnado, seja para curar ou minorar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer uma influência física ou moral qualquer sobre o indivíduo. É o magnetismo espiritual, cuja qualidade está diretamente relacionada às qualidades do espírito.

3o) Pelo fluido que os espíritos derramam sobre o magnetizador, que serve de condutor desse fluido. É o magnetismo misto, semi-espiritual, ou, se referirem, humano-espiritual. O fluido espiritual, combinado com o fluido humano, dá a este último, as qualidades que lhe faltam. Em tais circunstâncias, o concurso dos espíritos é muitas vezes espontâneo, mas, quase sempre, é provocado pelo apelo do magnetizador.

Passe Espiritual -> Evangelho Segundo o Espiritismo XXVI

“O Médium curador transmite o fluído salutar dos bons Espíritos”

Passe humano-espiritual  -> O passe dado na Casa Espírita

paz espírita

Anúncios

Sobre Fábio Duarte

@FabioDuarte_BH
Esse post foi publicado em Artigos Fábio Duarte, Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Passe Espírita

  1. Willian Rocha disse:

    Excelente matéria do Fábio sempre quis saber como aplicar o passe, pq sou espírita e algumas pessoas da minha família e amigos me pedem para eu aplicar passes neles, então agora para mim ficou bem claro.

    Obrigado Fábio

    Willian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s